quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bobo


Uma mecha desprendeu-se detrás da orelha da moça. O rapaz tímido apressou-se em recolocá-la no lugar, antes mesmo que ela notasse os fios dispersos a enroscar em seus lábios.

Ele já a pesquisara por semanas, sabia interpretar suas feições e era capaz de enxergar a ruga que se formava em sua testa quando a notava preocupada. Ele não era do tipo comum, mas era exatamente isso que a atraia. O mistério, o conteúdo não deixado a mostra na vitrine.
Não gostava de padrões, interessava-se por aquilo que não era óbvio e adorava o jeito acanhado com que a cortejava, ruborizado, sem saber ao certo onde colocar as mãos quando em sua presença.

Era bobo ao convidá-la pra sair, ao entregar-lhe os lírios mais desabrochados num dia qualquer, ao gaguejar quando ficava nervoso, ao achá-la linda mesmo usando uma Hering e um jeans surrado, ao deixar bilhetes com os recados mais doces que já lera, ao dançar todo descompassado e ao tentar demonstrar todo aquele desejo de estar o máximo de tempo possível ao lado dela.

A moça foi incapaz de manter-se indiferente aquela novidade que a capturara. Sentiu-se prestes a encaixar-se na parte de si que andava desgarrada. Não pode conter-se, mesmo que a decisão implicasse em ferir seu instinto auto-protetor, prometido repetidas vezes não ser quebrado.

A forma com que sua cabeça encontrava o ombro do rapaz, seus dedos finos e delicados entrelaçando-se aos dele, sua cintura sendo contornada pelo pouso preciso das mãos do moço e suas idéias e convicções fundindo-se as dele a fez perceber que o encaixe era preciso, tal como peças de quebra- cabeça, únicas, se encaixando com tamanha precisão.

Ela sentiu paz e deu-se conta de que ele não era qualquer rapaz .

Era bobo.



E era dessa bobeira que ela tanto precisava.

9 comentários:

Camilinha disse...

Senti um "Q"....

thais z disse...

Hmmmmmm!!!!
Q 2x

Unknown disse...

Ai que delícia de ler esse texto! Saí apaixonada daqui, Ann! Adoro essa "bobeira" toda, é isso que faz a gente se sentir tão viva. Amei o post, bjus!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@maaay_m disse...

Minha annie Drummond!^^ Eu sempre me surpreendo com cada post. Adorei a parte "achá-la linda mesmo usando uma Hering e um jeans surrado" hauuha Hering ta chique. Tem que ser uma do Lojão do Queima hauhauuhauh =PP

Tatiana disse...

ain....
que lindo!!!
já encontrou seu bobo, sobrinha?? mimimi
ahsuashushsa
lindo texto
parabéns

Samantha disse...

hummm....

saudades Tanakinha!

Pati russo disse...

hmmm to ligada friend.....bobo ne? tem bobinho na area rsrsrsrs
mimimimi
era melhor torra torra kkkkk

kathi disse...

nada de cliches, é simplesmente da naturalidade pura e simples que precisamos!alguém com quem possamos ser bobos, ou apenas nós mesmos!
te amo amiga.
Kathi.