quinta-feira, 4 de março de 2010

A Saudade


Ela chega em um dia qualquer, em um momento qualquer e te toma de forma inesperada.
Sacode-te e deixa espalhar lembranças como o vento faz com as folhas das copas antes da tempestade. Toma conta dos seus sentidos e vasculha sua memória resgatando cheiros, perfumes, imagens, vozes e sensações há muito tempo esquecidas.
O aroma do café, o perfume de alguém, um rosto conhecido, um lugar, uma gargalhada engraçada, uma expressão facial, uma música que te transporta, uma foto, um abraço, uma voz.
É magnífico o modo como as conexões neuronais se inter-relacionam, de forma a levá-lo a uma sensação já vivida em fração de segundos.
Revive-se dentro deste instante, momentos eternizados na memória.

Incontáveis são os meus momentos e pra cada um deles há uma lágrima derramada, seja ela de tristeza, seja de alegria.
Sinto falta de pessoas, de lugares, de risadas e principalmente de demonstrações de afeto.
Falta de relacionamentos mais sinceros, mais desinteressados e mais humanos.
Falta de conselhos sábios, de uma mão acolhedora, de um olhar compadecido e desesperadamente de uma sociedade menos umbilical.
Também sinto saudade daquele que não conheço, daquele que não sei quando nos encontraremos, mas que há muito tempo...já me faz falta.

Sinto falta da minha melhor parte que se perdeu, aquela que despertava espontaneamente, que não tinha vergonha, que mostrava língua para o medo. Aquela parte que ria de si mesma, que se emocionava com filmes bobos, que era desprendida de olhares acusadores, que se auto-regenerava após a frustração e renascia com mais força.

Mas viver só de saudade também não faz bem, porque ela te consome e vai minando seu desejo por outras novas sensações, aquelas que você ainda não viveu.

Talvez a nostalgia seja mesmo um caminho largo, mas quanto mais largo, mais gente posso levar comigo, e assim, mato um pouquinho a minha saudade.

22 comentários:

Kathe disse...

Oii Annie!

Mto lindo seu texto, bem profundo =]
Eu gosto mto das coisas que vc escreve, vc tem bastante dessenvoltura com as palavras! hehe
E esse texto me deioxu com saudade de algumas coisas tbm =]
Ai ai!

Beijos!

Kathe

Bru disse...

Como sempre, lindooooo!!!
E eu sei que vai ficar redundante e clichê, mas...
TÔ C/ SAUDADE FRIEND!!!
Te muito amiga!!!
Bjo, Bru*

Tatiana disse...

lindo texto... de onde mesmo vc copiou??? kkkkk....

Unknown disse...

"Mas viver só de saudade também não faz bem, porque ela te consome e vai minando seu desejo por outras novas sensações, aquelas que você ainda não viveu" Isso aqui me traduziu hj. Amo vc e te ler só encanta o dia. Bjus e sdds...

Unknown disse...

Nossa prima, que post lindo, descreveu em precisos detalhes esse sentimento. Muito inteligênte e sábia... Creio que um dia chego a esse ponto ;D

Fã seu ;D

Camilinha disse...

Ê tanakinha...vc me fez chorar!
Sinto tanta falta dos meus dias com vcs...tanta falta!
É muito estranho e triste saber que eu não vou encontrar os sorrisos que me fizeram tão bem nesses 4 anos.
beijão!

Loren Thais (sua prima linda haha) disse...

Cara, é o seguinte onde voce pegou isso ? pq ta muito bom, não acredito que voce escreveu isso haha annie diz: Ô GAROTA MALA KKKKK. Falando sério agora, amei o texto. Adorei o seu conceito de saudade, o seu texto descreve exatamente todo esse sentimento junto com seus minuciosos detalhes. Ameii, serio mesmo. Sem palhaçada agora kkkkk To com saudade (ou não muahaha)

Samantha disse...

É, nao foi soh a Cah quem chorou...
EU, uma pessoa que nunca chora, tb chorei com esse seu texto.
Vc escreve muito bem friend, ja te falei isso, consegue se expressar muito bem.

Sinto tantas saudades, chega a doer...
Fui pra FOP hj, eh tao sem graça lá sem vcs..
As vezes eu gostaria de voltar no tempo.

Beijos, com mtas saudades.

Anônimo disse...

Ei psita da saia do piquenique!
Ja testou ser alguma outra coisa sem ser dentista? haha, nao desconfiando do seu profissionalismo e futuro promissor claro!!
barbaro annie!
seu texto é muito sensivel, rico em detalhes que sem querer refletem você nele..
lindo!
parabens fofolete!
beijaaaoo

Lilia e Linda

Unknown disse...

É flor conhecemos isso na pele e num fácil de levar!Mas Deus é que sempre tem guiado nosso destino e caminhado a nossa frente p guiar-nos e assim mais uma fez vc está contemplando nesse momento tão especial de sua vida o resplendor da Glória de Deus e de seu grande amor por vc!Te amooo!

~ Paulinha disse...

Karol, que texto lindoo! Pude sentí-lo daqui. E como eu digo sempre, prova de que um texto é bom, para mim, é quando eu o sinto.
Saudade de vocêe! saudade dos momentos desanimados e alegres e dos animados mas tristes. haha saudade de tudo, amiga.
Beijos e escreva mais!!

~P. :*

Thais Z. disse...

Faz tanta falta, mas tanta falta!
Quanta saudade que eu to sentindo!

Abraço beeeeem apertado, cheiooo de saudade!

PS: a espera do dia de poder te dar esse abraço pessoalmente.

Unknown disse...

Oiii Annie... descobri um cantinho seu... vou passar sempre por aqui!!!
Lindo esse seu texto da saudades! é impressionante q agente acaba de ler, e nossa saudades aumenta!!! Mta Saudadesss!!!
Te adoroo!! Bjinhss

kathi disse...

Annieee

só se sente saudade do que é bom!
é por isso que mooooorro de saudades de todos os nossos momentos!!!
é que ela nunca deixe de existir, pois esse é o sinal que temos muito amor e carinho pelo outro!!

te amo japaaa!!
BOA SORTE NESSA NOVA ETAPA.
Kathi.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ôpa Annie ( 'n' ) hehe !
Vim deixar um recadinho que prometi.
Tê conheço pouco mas com esse pouco,posso dizer que vc é uma pessoa iluminada!Basta sentir a ... sutileza,o cuidado,o carinho,o sentimento,...,que vc utiliza com as palavras,e ademais,com as pessoas tbm!
Te admiro muito.
Parabéns pelo blog.
=D

Pati Russo disse...

hahaha o melhor comentario foi da tua prima LOREN.....kkkkk
cara é o seguinte da onde voce tirou isso??? adolescente nada neh ....kkkkkmorri de rir aqui

fia linda tua msg...ja disse, se nao der certo odonto, voce tem mts dons pra desenvolver e pra viver kkkk...nao precisara vender ovo, galinha mto menos boxer...kkkkk
linda a msg....sauaddes mil de voce!! das nossas besteiras engracadas, as coisas mais idiotas mas que sao minimas e que trazem mts alegria!!!!...saudades fiaaaaa
ahhh vai trabalhar vai kkkk

Annie disse...

Obrigada por todos os comentários.
É ótimo lê-los e saber que vcs gostaram.
bjos

Unknown disse...

Amiga, saudade é poco pra explicar o ue estou sentindo...muito lindo seu texto e explica muito bem o sentido da palavra saudade...simplesmente adorei!
Seu bolg está muito lindinho!!
Um grande abraço de sua amiga Jéssica :)

Anônimo disse...

Menina, que perda de tempo vc ser dentista, devia ser escritora (Cora Coralina japonesa). Não tenho conta no Google, mas vc vai descobrir que sou "minha japonesa preferida" rsrsrrs

Unknown disse...

Que talento... que sinceridade... quantos sentimentos expressos nas palavras,,,, que transparencia... ser iluminado.... Toda honra e toda gloria ao CRIADOR DO UNIVERSO ( DEUS).
Hoje vivo isso... S A U D A D E S

Annie disse...

Sou péssima de adivinhação...quem é o anônimo?