terça-feira, 24 de março de 2009

Reboliço


Esse negócio de apaixonar-se é a coisa mais louca do universo. Do nada, um sujeito que não passava de um copo de água quente num dia de 40 graus torna-se uma garrafa de água estupidamente gelada. Transforma-se no cara mais bem dotado, com características bem peculiares nunca dantes apreciadas, responsável por pensamentos soltos e pelo olhar perdido. Então, você se torna vulnerável e percebe que o muro de pedra também possui fendas.

Mas fato é: nada mudou. Nada. Exceto você.
Seu modo de ver as coisas começa a sofrer de miopia. O que era claramente nítido, agora ficou embaçado. A estrada perdeu as faixas e não se sabe se a partir dali é permitido ultrapassar ou se é melhor esperar a terceira faixa.

O mais assustador desse reboliço todo é quando, depois de passada a fase “por você eu largo tudo, carreira, dinheiro, canudo” você acorda e percebe que o bolo confeitado da festa de casamento aparentemente delicioso era de biscuit.

Resultado: frustração.

O amontoado de ilusões construído sobre uma pessoa acarreta responsabilidade sobre ela, responsabilidade tal que esta ,muitas vezes, não é capaz de assumir. Não por incompetência, mas porque as expectativas de outrem não condizem com as desta. A frustração não é com a pessoa em si, e sim com o que criamos como padrão ideal para nos completarmos através dela. Bem egoísta, é fato. Afinal, é mais fácil transferir responsabilidades.

Colocamos a culpa no irmão quando destruímos algo, no professor quando as notas estacionam no vermelho , no trânsito quando nos atrasamos, nos bancos quando caem juros sobre juros. Assumir que fomos nós, ou melhor, que somos nós, traz conseqüências e esquivar-se se torna mais cômodo.

Admirável mesmo é aquele que se doa sem exigências, que não compra uma idéia barata de felicidade e nem imputa a outro a obrigação de fazê-lo feliz.
Se existe?
Tenho lá minhas dúvidas.
Mas apaixone-se.

Pode valer a pena.

15 comentários:

Anônimo disse...

hmmm amga de blog novo...sucesso friend kkkkk

Thais disse...

mas deixa eu dar o meu ar da graça aqui viu! depois de tanta polemica para o nome do blog eis que ele surge né?!
ja ta nos meus favoritos huahauahua

~P. disse...

adoreiii o blog! tenho certeza que vai para frente. trocaremos figurinhas, amigaa! beijo, Karol :*

Unknown disse...

Sobrinha lindaaaaa!!!! Adoreiii o seu blog, tenho certeza que muitos compartilharão das suas idéias...Bjussssss Eliane

Unknown disse...

Apaixonar-se é uma das (se não A) melhores experiencias da vida, pelo menos na minha humilde opnião;
Apaixonar-se por Jesus Cristo e seu evangelho ou por uma garota linda que cruza o seu caminho.

Realmente pode valer a pena, um dia...quem sabe!?

Unknown disse...

"você acorda e percebe que o bolo confeitado da festa de casamento aparentemente delicioso era de biscuit"
pura verdade =/
adorei deu blog friend.
estarei sempre aki
x)

Unknown disse...

Adorei estar do lado de cá, na vdd estou do lado de dentro da Annie e a espontâniedade dessas palavras é que fazem toda a diferença. Amei e já sou fã! Mais um motivo pra ser fã! Bjus e tô ansiosa pelos próximos textos...

Anônimo disse...

Oi Friend!!!!
Que inspiração, hein?!
Tô orgulhosa de vc amiga...
Passei p/ dizer que te apóio na iniciatina de "jogar no ventilador", ahuhauha...
Bom... que a fonte de inspiração não cesse, pelo contrário, transborde logo (deixo p/ vc pensar).
Te amo muito amiga!!
Bjus*
Passo aqui de novo no próximo post!

Unknown disse...

Oi friend...
Ta inspirada mesmo hein! eheh...
Adorei o "Do lado de cá" heheheh
E duvidas td mundo tem...mas como vc disse, apaixone-se...as vezes vale a pena!!

Amo vc...
beijos

Anônimo disse...

Parabéns minha japaa!!como sempre uma caixona de surpresas!!vou estar sempre aqui te acompanhando pra ver se assim eu possa me lembrar quem é você, e ver que o tempo passa e esse encanto continuaa!BjosS
To super curiosa já pelo próximo texto!!=)
Kathi.

Anônimo disse...

Ai Annie, que texto ótimo!

Adorei... E eu concordo com você.
Mas então, vale apena apaixonar-se sim... Pela pessoa certa, na minha opinião. Do contrário você só vai se frustrar...

Agora quem é a pessoa certa? Nos frustramos taaaanto pra descobrir isso. Não que seja necessária a frustração, nós que somos impacientes mesmo...

=)

Beijos, vou te seguir aqui!

Anônimo disse...

muito bom! gostei da parte que vc descobre que o bolo é de mentira. já caí nessa várias vezes!

bjos, du (pira)

Leonardo Rezende disse...

Olha Annie...Você está de parabéns!!
Muito Loco o Blog, esse post...

Parabéns !!! Vlw pelo comentario no meu blog !!!

Leticia Emi Nomura disse...

Oi Annie!

Conforme prometido, estou aqui lendo (e curtindo) o seu blog!!
Acho que apaixonar-se pode até não resultar no que se espera e sonha, mas pode ao menos gerar assunto e coragem suficientes para a criação de um blog! hehehe...
Brincadeira...
Concordo que vale a pena apaixonar-se sim.
Mas sinceramente espero que eu volte a te visitar aqui e encontre textos não sobre frustração, mas sobre surpresas alegres, e sobre felicidade descoberta nos pequenos detalhes do cotidiano.

Acho muito legal que tenhamos mais este vínculo entre nós - então faça o favor de continuar sendo blogueira!

Um grande beijo da sua amiga,
Leticia

Bruna disse...

Prima amei os textos!! Bom perceber que vc está cada dia mais sensível as coisas ao seu redor..coisas simples...
Vc ainda precisa saber apreciar o reflexo de um vaso..mas vc chega lá hehehe
bjao