quarta-feira, 22 de abril de 2009

Vazio

Eu admiro Pedro.

Lembro-me de quando, ainda criança, recebia um 'muito bom' ou 'parabéns' em alguma tarefa escolar e a primeira coisa que fazia era correr para mostrar para os meus pais, orgulhosa, batendo no peito e dizendo pra quem quisesse ouvir [e pra quem não quisesse também] que era eu quem tinha feito.

Tá! E o que essa história infantil tem a ver com Pedro?
Estava eu passeando por Atos 3 e cheguei ao versículo 12, que diz o seguinte:

"E, quando Pedro viu isto, disse ao povo: varões israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?"

Este trecho fala a respeito da cura de um coxo que pedia esmola na porta do templo, até que um dia Pedro ordenou que ele se levantasse e andasse, no nome de Jesus.

O que me impressiona nesta passagem é a plena consciência de Pedro de que o milagre só ocorreu devido ao poder que há no nome de Jesus e que a sua participação foi meramente coadjuvante. Pelo discurso apresentado, ele deixa claro o seu papel de instrumento apenas, que nenhum poder provia dele.

Fico me imaginando no lugar de Pedro. Sinceramente, acho que se fosse eu, no fundo, mas lá no fundo, a criança da pré-escola iria ressurgir. Cheia de si, orgulhosa, maravilhada e distante de Deus.

A natureza humana gosta de confetes, de reconhecimento, de destaque. É inerente.

Mas com Pedro não. Ele estava cheio do Espírito Santo, apaixonado por Cristo e totalmente vazio de si mesmo. Reconhecia e estampava a glória de Deus.


Como eu disse, eu realmente admiro Pedro.
Mais do que isso, quero ser como ele.

2 comentários:

thaisz disse...

Temos muito de Pedro em nós,a diferença é que ele passou por uma completa transformação. Hoje o Senhor está trabalhando em nossa alma, que corresponde ao nosso eu,que tem aprendido,desde sua queda,a pensar por si mesmo, a amar outras coisas que não são o próprio Deus e a usar a vontade obstinada para decidir por seus próprios interesses. Nossa mente, vontade e emoção,que fazem parte da alma, constituem nossa pessoa e, por meio delas, nos guiamos, vivemos e resolvemos as coisas. Isso é nossa alma, a qual precisa ser negada e transformada.O Senhor iniciou essa tranformação de Pedro em Jo 1:40-42,tranformou Simão em Pedro.Todas as vezes que o Senhor olha pra nós,ele sabe com precisão os pontos que precisam ser transformados,ele sabe quem nós somos.Precisamos ser pessoas totalmente consagradas ao Senhor e abertas para o seu trabalhar para que possamos ser uteis nas mãos do Senhor e nos tornemos Pedros,totalmente transformados e guiados pelo espírito,deixando todo o nosso ego,todas as nossas vontades,opiniões e muitas vezes a nossa "independência" de Deus de lado,que sejamos totalmente livres de nossas coisas naturais para que o espírito possa fluir de nós.
Pedro era vazio de si e cheio do espírito.

Nília disse...

Uma das Japas mais linda criada por Deus...frente/verso!Pedacinho d meu coração!Deus ilumine sua mente p q d ti saia a sabedoria não humana q é corruptível...mas consoladora e q edificam!Te amo master!